Fagga | GL Events Exhibitions e Supernova Apresentam

O maior festival geek & Game do Brasil

Riocentro - Rio de Janeiro

Evento geek no Rio de Janeiro terá premiação total de R$ 200 mil e participação de times internacionais

Evento Geek & Game tem campeonatos de CS:GO e DOTA 2 confirmados.

O Rio de Janeiro já pode se preparar para ser um dos polos do eSports no Brasil, pois a cidade receberá no ano que vem o Geek & Game Rio Festival, evento que promete reunir o melhor da cultura geek com uma Arena Gamer de padrão internacional.

Com campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive e DOTA 2 confirmados, a Arena Gamer contará com uma premiação total de R$ 200 mil (dividida entre dinheiro e prêmios), a maior já oferecida no Brasil em um torneio de games. Além disso, terá a participação de times brasileiros e internacionais – atualmente em processo de negociação.

Segundo Rodrigo Cunha, da empresa Supernova (responsável pelo conteúdo de games do evento), a organização está em contato com companhias internacionais buscando um status de minor ou major para o torneio. Entretanto, nada pode ser confirmado no momento.

Neste caso, vale lembrar que o calendário de majors da Valve para os jogos em questão (CS:GO e DOTA 2), com eventos em fevereiro/março e maio/junho, diminuem a possibilidade que os torneios da Geek & Game consigam essa alcunha. No entanto, ainda é possível lutar por um título de minor.

Sobre o modelo dos campeonatos Cunha afirmou que eles também não estão completamente definidos, mas que a empresa se esforçará para realizar qualificatórias abertas ao invés de utilizar apenas times convidados. “Acredito que classificatórias sejam importantes, pois podem ser a chance de um time sem expressão aparecer e crescer”, disse.

O espaço, um dos principais do evento, terá capacidade para 1.200 pessoas e uma área livre com computadores para o público, esperando atrair não apenas o público gamer, mas também as famílias que estiverem por lá.

“Tem muita família que não entende, que critica. Queremos mostrar que isso [o eSport] é uma profissão, que é algo levado a sério, tem evento, tem patrocínio. Então é uma preocupação nossa trazer esse outro público para nosso lado. Não vamos impor, mas queremos mostrar e queremos que eles participem”, explica Cunha.

O Geek & Game Rio Festival está previsto para acontecer em abril, na cidade do Rio de Janeiro, e deve ter mais informações reveladas nos próximos meses.

GAMES FROM RIO

FOOD STATION

GGRF LAB

ARKADIUM

PLACA DE VÍDEO OFICIAL

TECNOLOGIA OFICIAL

FONE OFICIAL

Parceiro de Mídia

Criação e Design

FOTO & FILMAGEM

Realização