Geek & Game Rio Festival e Webedia fecham parceria para difundir cultura pop e gamer

Evento acontece entre 20 e 22 de julho e contará com a produção de conteúdo de portais da multinacional

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2018 — O Geek & Game Rio Festival, megaevento do universo pop e gamer que acontece de 20 a 22 de julho no Riocentro, e a Webedia, multinacional de mídia digital, que controla os portais AdoroCinema e IGN, fecham parceria para a realização de um evento recheado de conteúdo para os participantes, tanto para o público visitante, como para empresas expositoras e patrocinadoras.

Na parceria, o IGN Brasil, maior portal de games do país, assina a curadoria de conteúdo do Game Stadium, área dedicada a disputas de e-sports de padrão internacional, com um telão de 60m², além da realização de broadcasting durante as atuações pelo Versus Studio, time que produziu campeonatos tais como a COPA IGN de PUBG, HearthStone Old Spice Tournament, PUBG Global Invitational South America, Capcom Pro Tour, Desafio GT Sport ou ESWC FIFA 18. Durante todos os dias do evento, dois apresentadores do IGN Brasil estarão no espaço fazendo a transmissão das partidas.

Já a Geek Station, área destinada a bate-papos, discussões e performances do universo da cultura pop ao longo dos três dias de evento, terá a presença de apresentadores da AdoroCinema, que vão mediar alguns dos painéis com presença de atores internacionais de séries, quadrinistas consagrados e celebridades do mundo digital. A equipe do portal também prepara uma curadoria de conteúdos da cultura pop para intensificar a experiência dos visitantes no GGRF. “Vamos usar o formato do AdoroCinema Show, projeto no qual buscamos nos aproximar do público, apresentando o talento do convidado do talk show de maneira única”, conta Antoine Clauzel, Managing Director da AdoroCinema.

‘’A parceria com a Webedia é fundamental tanto para a qualidade e ampliação, como na reverberação do conteúdo do evento para o público. Nossa intenção é oferecer uma verdadeira imersão neste mundo e, mais do que isso, que quem pense em Games e Cultura Pop, automaticamente pense no Geek & Game Rio Festival e nas verticais da Webedia para se informar”, reforça Tatiana Zaccaro, diretora da Fagga e do Geek & Game Rio Festival.

“É uma honra de ver a qualidade da nossa produção de conteúdo de Games e eSports sendo cada vez mais reconhecida no Brasil, e participar de mais um projeto que democratiza a cultura gamer e faz o Brasil jogar mais!”, comemora Aydin Sarmadi, Managing Director da Webedia.

Sobre o Geek & Game Rio Festival

O GGRF 2018, em sua segunda edição, é um evento que reúne o universo pop em suas variáveis, como fãs de cinemas e séries de TV, literatura, HQ’s, mangás e super heróis, gamers, cosplayers e jogadores de games offline, como tabuleiro e card games. Com espaços pensados para todos esses públicos, o encontro acontece de 20 a 22 de julho no Riocentro, na Barra Tijuca, Rio de Janeiro. Sobre a Webedia Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.

Informações para imprensa

Geek & Game Rio Festival